Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Tipos de Aplicador de Rímel



O rímel é um dos primeiros produtos de maquilhagem a ser comprado quando nos começamos a maquilhar, é  um dos "básicos" de qualquer maquilhagem. Eu sou a louca do rímel, não dispenso o rímel no meu dia a dia, é aquele produto que me perco um pouquinho na altura de comprar. Faz toda a diferença no olhar, além de o tornar mais profundo e dá-nos um ar mais acordado.

Uma das características deste produto é a variedade de escovas que existe para uma marca só ...Vamos ser sinceras muitas de nós não sabemos para que tanta escova serve, e acabamos por comprar o rímel com a embalagem mais bonita ou com a publicidade mais apelativa, não comprando aquele que seria mais adequado para nós. Este post serve para evitar essas situações e esclarecer dúvidas!



Cerdas curtas e grossas: A finalidade deste aplicador é dar volume, o facto das cerdas serem curtas ajuda a reter o produto.
Cerdas finas e duras: Alongam sem deixar o produto acumular.
Cerdas bem separadas: Separam e penteiam bem as pestanas.
Cerdas alternadas: Serve para dar volume e definir bem as pestanas (É indicada a quem tem pestanas curtas).
Escovinha: É a escova tradicional, dá volume.
Pente: Penteia, alonga e define as pestanas.
Escovinha e pente: Este aplicador tem dois lados: um de cerdas grossas para dar volume e outro com as cerdas curtas para alongar, juntos acabam por dar volume, alongar e definir as pestanas.
Cerdas em C: Serve para curvar as pestanas, muitas vezes quem tem as pestanas compridas acaba por as ter descaídas. (É o meu tipo de aplicador favorito).
Cerdas ouriço: Facilita o alcance a todas as pestanas e em qualquer ângulo, alguns rímeis acabam por ter o aplicador mais tradicional, no entanto na ponta optam por ter estas cerdas como é o caso do rímel They are real da Benefit.
Cerdas coloridas: A única finalidade deste aplicador é vermos se o produto está terminado ou seco.



O meu rímel favorito é o Roller Lash da Benefit, o aplicador tem as cerdas em C de silicone então ele alonga, dá volume na medida certa, separa e define bastante bem as pestanas e no final do dia não esborrata. A nível de supermercado eu adoro o The Colossal da Maybelline, dá imenso volume às pestanas, separa-as muito bem, no entanto no final do dia tenho grumos de rímel acumulado nas linhas a baixo dos olhos.
A escolha de um rímel é muito pessoal, por isso é que não vos indico nenhum em particular, depende muito do efeito que vocês querem e da forma como os vossos olhos reagem a determinado produto de determinada marca.

Algumas dicas:
Se usarem um curvex, usem-no antes de colocarem o rímel, ao utilizarem-no depois, correm o risco de partir as pestanas.
À noite utilizem óleo de rícino nas pestanas, este óleo estimula o crescimento das pestanas e engrossa-as (resulta mesmo!!)
Não guardem o rímel na casa de banho por ser um local húmido, os fungos podem-se proliferar e mantenham este produto longe do sol, para não o secar.

Espero que este post vos tenha sido útil!!!!