Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Início De Uma Nova Etapa



Olá a todas!! Hoje venho-vos falar um pouco de uma nova etapa da minha vida por uma vida mais saudável e por menos 10 Kg.
Já há uns meses que não me andava a sentir nada bem com o meu corpo (quem nunca?!), era impossível ir a um provador de uma loja e não por mil e um defeitos ao que via no espelho, apesar das minhas amigas dizerem-me que eu estava óptima, eu não estava feliz e decidi que estava mais do que na hora de fazer algo para mudar aquilo que sentia e mudar de uma vez os meus hábitos alimentares  e resolvi marcar uma consulta numa nutricionista. Não há nada como ter alguém a guiar-vos e a dar-vos uma motivação extra.

Lá fui eu dia 27 à nutricionista, e a minha avaliação corporal, deu aquilo que estava à espera excesso de gordura corporal, apesar de ter o IMC (relação entre a altura e peso) perfeitamente normal, os níveis de água no corpo estão excelentes.
Se há algo que odeio em mim e tenho muitos complexos são as pernas e braços, sempre os achei gordos e é algo que tento sempre esconder e é onde efetivamente há o excesso de gordura, em relação à barriga, segundo a nutricionista está excelente. Algo que sempre me fez muita confusão foi o facto de sempre que experimentava uma saia acontecia uma de duas coisas: Um S estava perfeito na cintura e apertado na anca e coxas e o M muito largo na cintura e bom nas coxas, a nível de camisolas sem mangas evito ao máximo usar.

O primeiro passo basicamente vai ser a desintoxicação do corpo, numa dieta bem rígida onde os hidratos de carbono, os açucares, refrigerantes e derivados não fazem parte, e muito rica em legumes, sementes, fruta, flocos de aveia e gelatina, sim gelatina!! A gelatina é constituída por colágeneo, que impede que a pele fique flácida e além disso ajuda a controlar a gula.

Algo que indispensável, vai ser a prática de exercício físico, a partir da prática de cardio e de modalidades como o TRX, e exercícios de localizada como por exemplo muitos abdominais, para tonificar. Para mim esta vai ser a parte mais complicada, visto que nunca fui muito dada a exercício físico, mas sinceramente é algo que me está a fazer falta e vai ser um bom desafio para 2017.


Não vos vou mentir, vai ser complicado visto que estava habituada a todos os dias comer hidratos, doces e especialmente chocolate, acreditem que não havia dia em que não comesse pelo menos quatro quadradinhos.

Não partilho com vocês, o plano alimentar, porque é algo que foi feito para mim dada a minha altura peso, estilo de vida, intolerâncias alimentares e necessidades nutricionais como o caso de certas vitaminas. Se quiserem fazer dieta, consultem uma nutricionista, no entanto pretendo ir partilhando tudo com vocês, como receitas e dicas.

Atenção, se pretenderem fazer dieta, façam-no somente por vocês para se sentirem bem e confiantes com vocês mesmas, não por outra pessoa por exemplo. Para algumas pessoas estes meus 10Kg têm sido um choque enorme, mas mais uma vez é algo que sei que me vai fazer sentir melhor comigo mesma e que não vai ser ter qualquer risco para a minha saúde, visto que o IMC vai continuar num valor saudável.