Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Tendências: Fifty Shades of Blue


Baby Blue, Royal Blue, Sky Blue, Serenity Blue...Não interessa, o que queremos é azul!!! Engane-se quem pensa que só o Verde Greenery é a cor de 2017.
Quando a Pantone anunciou o verde como a cor do ano, também nos apresentou uma pequena palete de cores, que marcariam este ano, nessa palete podemos observar vários tons de azul como é o caso do Serenity Blue. Para saberem mais sobre a cor do ano e a Pantone cliquem (Aqui).

Não sou de todo a maior fã de verde... Apesar de ter alguns desejos de consumo, sabia que me haveria de converter mais uma vez "primeiro estranha-se, depois entranha-se".
Mas o azul... Bem a minha relação é bem diferente, adoro azul, especialmente tons claros, gosto tanto de azul, quase, como gosto de rosa.
É uma cor harmoniosa, fácil de conjugar, cor da nobreza e da aristocracia, simboliza a água, o infinito e o céu, é também considerada a cor que estimula a criatividade.


Como usar?!

Sendo uma cor fria fica bem com todas as cores, até as quentes como o vermelho ou amarelo. Dependendo do tom que escolhem, podem fazer um bom color blocking. Eu vou do oito ao oitenta, tanto adoro ver um look monocromático em tons claros, como gosto de ver o um look com algo que contraste com o azul.

Uma camisa azul é uma excelente aposta para conjugar com umas jeans, eu pessoalmente adoro ver com umas boyfriend jeans, mom jeans, cullotes de ganga, rasgadas. Adoro o contraste entre o clássico da camisa e o casual e trashy das jeans.  

Pequenos apontamentos de vermelho ou amarelo, funcionam muito bem com o azul, apostem nos acessórios.

O rosa pastel ou lilás, resultam com o azul claro, dão umas vibes românticas e vintage ao look. 



Os meus favoritos: