Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

A Moda enquanto forma de expressão dos millennials


"Moda é uma linguagem que se cria em roupas para interpretar a realidade”.
Karl Lagerfeld 


Mas afinal o que é a moda?! Por uns é vista como uma futilidade, e consequência do capitalismo, por outros é vista como uma forma de expressão, que insita pensamentos e sentimentos, faz-nos questionar sobre os mais variados assuntos como o feminismo por exemplo, que tanto tem inspirado as coleções da Dior. Num mercado que fica carente de uma nova forma de expor o corpo, onde o ciclo é cada vez mais rápido, onde existe uma necessidade de "algo mais", onde uma peça de roupa não é mais uma mera e simples peça de roupa, num mercado saturado de copy e past  imediato por parte das Fast Fashion.

Somos uma geração digital, completamente conectada, que tem uma constante necessidade constante de auto-afirmação, somos um pouco egocêntricos na verdade, não gostamos de passar despercebidos, fazemos uso da nossa liberdade, procuramos sim ter uma ligação com as marcas, com a sua identidade, história, os seus criadores, não compramos ao contrário das gerações anteriores para ter o status social X,Y ou Z.

Quando vestimos algo com que nos identificamos, estamos a mostrar ao mundo uma identidade, estamos a criar ou a fazer parte de uma tendência. Estamos a procurar uma unicidade, que vai para além do contexto em que estamos inseridos, temos a ansia de liberdade. O  que queremos hoje ser? o que queremos hoje transmitir? É isso que a moda nos leva.  A partir das várias cores, cortes, texturas.

A moda não nos impõe limitações, hoje seguimos uma tendência, amanhã seguimos outra, hoje somos isto amanhã somos aquilo.